Energia Solar Industrial

Energia solar em indústrias: é fácil de instalar

Para começar, um dos principais facilidades que a energia solar em indústrias traz é sua fácil instalação. Parques fabris sempre dispõem de grandes áreas para a instalação de painéis solares para a produção de energia. Grandes coberturas, áreas descobertas como parques, podem ser facilmente utilizadas para a instalação de placas fotovoltaicas.
Já pensou em utilizar o estacionamento aberto como usina de produção de energia solar para indústrias? É comum fábricas, independente do seu porte terem estacionamentos descobertos. Planejar coberturas que sejam adaptadas a aplicação de sistemas solares é uma excelente forma de aproveitar áreas e criar uma “mini usina solar”.
E além da fácil instalação, realizar a manutenção das placas fotovoltaicas é muito simples. Basta um pano, sabão neutro, um pouco de tempo, e pronto. Simples e prático.

Adequar-se às normas de proteção ambiental

Hoje no Brasil existem diversos incentivos para que as empresas estejam em conformidade com normas de proteção ambiental. São selos, isenções de impostos e prêmios que agregam bastante valor às marcas e empresas.
Estar adequado a estas regulações viabiliza o funcionamento das indústrias, fazendo-as gerar menos riscos ao meio ambiente. A sociedade atual está altamente preocupada a segurança do meio ambiente. E se sua indústria atende todas as normas, você já parou para pensar em como esta informação está sendo usada a seu favor?
Você conhece o termo eco-friendly? Este termo é largamente utilizado por empresas que se preocupam com a proteção ambiental. E para isso utilizam diversos recursos e meios para reduzir os impactos que sua empresa ou indústria causam à natureza. E um dos principais é a utilização da energia solar em indústrias.
E estes meios de preservação se transformaram em valor incorporado às marcas. Ou seja, mais do que a simples ação de instalar energia solar em indústrias para reduzir custos, buscar empresas que são eco-friendly, se tornou um estilo de vida para consumidores.
Percebeu como a energia solar em indústria traz valor de várias maneiras? É um investimento que promove redução de custos, sendo sustentável financeiramente para a sua empresa; é uma fonte de energia renovável e de baixo impacto, pois tem baixa emissão de carbono; e há um benefício social, pois ao gerar a sua própria energia, você permite que a rede pública fique mais livre para fornecer energia para outras unidades dependentes dela.

Energia solar em fábricas: custo VS benefício

Não é segredo para nenhuma empresa que o custo da implantação de sistemas fotovoltaicos é alto. E que, diferente de outros investimentos que podem ser aplicados dentro das empresas, que podem trazer um retorno muito mais rápido, instalar um sistema de energia solar em indústrias pode parecer uma ‘roubada’.
Mas façamos cálculos. Se sua indústria investiu em energia um sistema solar capaz de atender a demanda de energia por completo, logo no mês subsequente a instalação haverá uma redução substancial na conta de energia.
Se o valor reduzido compensar o investimento da aquisição e instalação do sistema de geração de energia solar em 5 anos será a partir daí que sua empresa se beneficiará de todas as vantagens da própria geração de energia. Mesmo parecendo um tempo muito longo para o ROI (retorno sobre o investimento) surgir, você sabia que um sistema solar tem uma duração média de 25 anos?
Então se continuarmos os cálculos, sua fábrica terá 20 anos de retorno sobre o investimento. Nada mal, não?

Existem incentivos fiscais e bancários

Hoje matriz energética brasileira é formada principalmente pelas hidrelétricas. Esta matriz está sofrendo bastante, visto que a redução das chuvas que abastecem as hidrelétricas afeta a capacidade de atender a toda a demanda.
Tendo em vista essa crise no suprimento de energia, e seu alto custo de aquisição, estão surgindo meios de financiamento para incentivar o uso de energia solar em indústrias. Um exemplo vem do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES), que vai financiar o desenvolvimento da indústria de energia solar fotovoltaica no Brasil, através de juros subsidiados e regras flexibilizadas.
O banco estatal financia recursos para a compra de painéis solares. Os juros destes empréstimos variam de 2,3% a 5,5% ao ano. A variação se dá de acordo com o risco, mas independentemente do valor, as taxas de juros estão abaixo da inflação. Isso porque o BNDES entende que tecnologias mais eficientes e modernas, precisam ser atraídas para o Brasil.

Viu como a energia solar em indústrias e fábricas é muito vantajosa? Fale com a ACX SUN ENERGY para saber mais sobre como aplicá-la a sua indústria.
Já pensou em utilizar o estacionamento aberto como usina de produção de energia solar para indústrias? É comum fábricas, independente do seu porte terem estacionamentos descobertos. Planejar coberturas que sejam adaptadas a aplicação de sistemas solares é uma excelente forma de aproveitar áreas e criar uma “mini usina solar”.
E além da fácil instalação, realizar a manutenção das placas fotovoltaicas é muito simples. Basta um pano, sabão neutro, um pouco de tempo, e pronto. Simples e prático.

Faça um orçamento!

Projeto de Energia Solar

Sistema de Compensação de Energia

Comercialização, Limpeza e Instalação de Sistemas Fotovoltaicos

Sistema Solar FotoVoltaico com Microinversor

Consultoria em Energia Solar

Atendemos residências, comércios, fazendas e indústrias

Contate-nos

Rua Xerxes Ribeiro Santos, 668 - Redentor - Bauru/SP

(14) 99887-4433

everton@acxtelecom.com.br

//
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas.
👋 Olá, como posso ajudar?